A falta de produtos nos pedidos Avon ainda é frequente, seja você revendedor(a) que muitas vezes acaba perdendo cliente ou consumidor(a) que fica insatisfeito.
Os folhetos Avon chama a atenção do consumidor pelo preço acessível, qualidade e, sobretudo pela praticidade, onde ele possa encontrar e receber os produtos desejados. A falta de produtos, principalmente receber a notificação da falta após esperar um certo tempo causa irritação e frustração ao cliente que acaba não realizando novas compras, perdem o revendedor e a empresa/fabricante.
Em 2013, a empresa distribui aos revendedores um flyer, com o título ‘Revendedora Avon: mudamos por você! Você pediu, nós atendemos!’ - informando que foi reduzido significativamente a falta de produtos. Mas, já se passou um ano é o problema continua.
A nova coleção Signature da C.08/2014 com as sofisticadas bolsas, de acordo com a empresa houve problemas com o fornecedor, pois é importada. A atendente chegou a nos informar que os produtos não chegaram a ir nem ao estoque, já que a empresa é voltada na área de cosméticos. E mesmo assim houve grande divulgação, como produtos principais no folheto Moda&Casa em comemoração ao Dia das Mães e no Facebook que até hoje, (17/05), está na capa (foto principal) da rede social.
Produtos em falta, descritos na Nota Fiscal (Foto: VC / À vontade) |
Reclamações
É grande o número de reclamações nas redes sociais da empresa, como o Facebook onde recebe vários comentários, onde nenhum parece ser visualizado e, a página 'abandonada'. No site Reclame Aqui, mesmo com várias reclamações a empresa está na categoria ‘Ótimo’ nos últimos 12 meses, já que tem uma resposta rápida com atendimento telefônico e ainda sem a resolução o cliente fecha a reclamação.
Para atender à crescente demanda do mercado brasileiro, a Avon inaugurou no segundo semestre de 2011 um novo centro de distribuição em Cabreúva, cidade localizada a 80 quilômetros de São Paulo, com investimento total de US$ 150 milhões, o que faz deste o maior centro de distribuição da Avon em todo o mundo, com área total de 267.900 metros quadrados e com capacidade para entregar 70% de todo o volume de pedidos no Brasil. E foi reconhecido internacionalmente como construção verde, com Certificado Leed emitido pela USGBC (U.S. Green Building Council). Veja fotos.
Resposta da Avon
"Salientamos que, antes de comercializar algum produto, é feita uma minuciosa estimativa de vendas por campanha. Porém, o volume comercializado pode superar o previsto, o que provoca a possibilidade de não entregarmos os itens solicitados no pedido da Revendedora. Pedimos desculpas pelos transtornos e nos colocamos à disposição para solucionarmos qualquer problema que seja gerado pela compra de um produto."