Dando sequência ao seu processo de reestruturação, a Avon, sexta maior fabricante de produtos de beleza do planeta, decidiu encerrar suas operações no mercado Francês ao final do mês de outubro. A empresa estava no País havia 50 anos, empregava 120 funcionários e contava com 11 mil consultoras. É a segunda operação no continente europeu fechada pela Avon neste ano. Em abril, a companhia encerrou suas operações na Irlanda.
As ações estão em linha com o plano da CEO da Avon, Sherry McCoy de sair de mercados onde a empresa não conseguir reverter sua baixa performance. No ano passado, a Avon já tinha encerrado operações na Coreia do Sul e no Vietnã.
De acordo com a BBC e outros veículos internacionais, "os trabalhadores da empresa na França acusaram a Avon de mantê-los no escuro por meses e não agir de acordo com os valores publicamente declarados da Avon de ser uma empresa socialmente responsável, que defende os valores da confiança, respeito e integridade e de uma cultura de ‘comunicação aberta e franca’. "Sabíamos que o negócio não era bom, mas todos nós temos sido muito comprometido e trabalhou incansavelmente ao longo de muitos meses para ajudar a empresa a tentar tornar-se rentável", disse em entrevista à BBC Estelle Croissant, uma funcionária da Avon que dava suporte para as revendedoras.
As ações estão em linha com o plano da CEO da Avon, Sherry McCoy de sair de mercados onde a empresa não conseguir reverter sua baixa performance. No ano passado, a Avon já tinha encerrado operações na Coreia do Sul e no Vietnã.
De acordo com a BBC e outros veículos internacionais, "os trabalhadores da empresa na França acusaram a Avon de mantê-los no escuro por meses e não agir de acordo com os valores publicamente declarados da Avon de ser uma empresa socialmente responsável, que defende os valores da confiança, respeito e integridade e de uma cultura de ‘comunicação aberta e franca’. "Sabíamos que o negócio não era bom, mas todos nós temos sido muito comprometido e trabalhou incansavelmente ao longo de muitos meses para ajudar a empresa a tentar tornar-se rentável", disse em entrevista à BBC Estelle Croissant, uma funcionária da Avon que dava suporte para as revendedoras.
Fonte: Cosmética News